Estrada

Estendi-te a mão, à espera que a tomasses como tua e me mostrasses a estrada. Quis conduzir-me pelas tuas orientações e acabei num caminho marcado por buracos. Senti as pedras a arranhar-me, criando cicatrizes no meu corpo. Tropecei em paralelos desalinhados e deixei o salto prender-se nos intervalos. Tive dificuldade em caminhar na lama, perdi o fôlego ao atravessar um pequeno deserto de areia. Perdi a conta às quedas e às vezes que me ergui.
Roguei-te pragas por me colocares obstáculos no caminho, por me levares por estradas tumultuosas quando havia alternativas muito mais agradáveis.
Só mais tarde percebi que não tinhas sido tu a mostrar-me o caminho, não eras tu que me guiavas, era eu que o escolhia, tu "só" me agarraste a mão e me acompanhaste, colocando-me à frente pequenas amostras de felicidade que me instigaram a continuar e, mesmo tendo todos os motivos para partir, permaneceste comigo, por isso hoje me dedico a dar-te motivos para ficar.

7 comentários:

  1. Não podemos nunca culpar ninguém dos passos que damos. Damos porque queremos...as outras pessoas são só cartas do mesmo baralho que por amor ou carinho estão lá para nós. A vida é um pau de dois bicos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mais fácil culpar outros do que assumir os nossos "erros", nem sempre temos consciência das nossas falhas e do nosso impacto nos outros.

      Eliminar
  2. ██░▀██████████████▀░██
      █▌▒▒░████████████░▒▒▐█
      █░▒▒▒░██████████░▒▒▒░█
      ▌░▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒░▐
      ░▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒░
      ███▀▀▀██▄▒▒▒▒▒▒▒▄██▀▀▀██
      ██░░░▐█░▀█▒▒▒▒▒█▀░█▌░░░█
      ▐▌░░░▐▄▌░▐▌▒▒▒▐▌░▐▄▌░░▐▌
      █░░░▐█▌░░▌▒▒▒▐░░▐█▌░░█
      ▒▀▄▄▄█▄▄▄▌░▄░▐▄▄▄█▄▄▀▒
      ░░░░░░░░░░└┴┘░░░░░░░░░
      ██▄▄░░░░░░░░░░░░░░▄▄██
      ████████▒▒▒▒▒▒████████
      █▀░░███▒▒░░▒░░▒▀██████
      █▒░███▒▒╖░░╥░░╓▒▐█████
      █▒░▀▀▀░░║░░║░░║░░█████
      ██▄▄▄▄▀▀┴┴╚╧╧╝╧╧╝┴┴███
      ██████████████████████···Feliz fin de Semana···★MaRiBeL★

    ResponderEliminar
  3. Continuas a escrever belos textos, não tens emenda eheheh
    Espero que as coisas nesse campo, se estejam a acertar na tua vida.

    Um grande beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Hão-de acertar-se, um dia, para já só estão confusas.

      Beijinho e boa sorte para esta nova etapa da tua vida :)

      Eliminar
    2. Um dia ficam nítidas ;)
      Obrigada! :)

      Beijinho

      Eliminar