Nada está completamente errado...

É bom saber que nada está completamente errado, que existe uma razão por detrás de tudo o que acontece, uma razão que nem sempre é óbvia, uma razão que não nos cansamos de procurar.

Sonhamos mudar o mundo e lutamos, na esperança de que o nosso conhecimento cresça de dia para dia, na esperança de saber mais do que ontem e menos que amanhã. Não desistimos de lutar, não nos é permitido desistir pois, mesmo que tudo se converta num fracasso, restar-nos-á o conforto de saber que há sempre tempo para outros sonhos.

*republicação

5 comentários:

  1. Sim não desistimos, mas à aquele tempo de espera, em que nos sentimos imóveis observando os outros e esperamos, esperamos por aquele clique que nos diga é agora.
    Achar a altura certa de lutar é difícil, normalmente falho sempre, mas isso sou eu que quero lutar em varias frente esquecendo-me do que ainda está para vir.

    Sobre o que é certo ou errado, é óbvio que a mim nada me será dado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É difícil encontrar o tempo certo para lutar, também é difícil identificar as lutas certas... mas ninguém disse que a vida era fácil. Eu prefiro lutar mesmo no tempo errado, mesmo as lutas erradas e descobrir que não o deveria ter feito do que viver com a dúvida do que poderia ter acontecido se tivesse tentado.
      Continua a lutar, um dia acertas.
      Se tudo fosse fácil, nada valeria a pena ;)

      Eliminar
    2. Já conheci o fácil, como que se fosse eu a escrever o tempo, acredita, funciono melhor com com barreiras.

      Eliminar
    3. Também funciono melhor com barreiras. Se alcançamos algo de forma demasiado fácil acabamos por não dar valor. Por mais "banal" que seja o sonho, a sensação de saber que foi o nosso mérito e a nossa luta que o tornou realidade é muito melhor do que a sensação de conseguir algo que simplesmente nos foi oferecido.

      Eliminar
    4. Comigo tem mais a ver com o desleixo, deixo de pensar e limito-me a viver, a respirar...
      Tu fazes falta, tal como eu...

      Eliminar